Uma ideia de negócio não precisa ser espetacular, mas também não pode ser muito simples.

Aqui você vai descobrir 3 maneiras para começar a colocar em prática.

Há muitas idéias de negócios boas por aí, mas nem todas são exclusivas. Na verdade,todos os dias abrem novas empresas e muitas conseguem se destacar no mercado, mesmo em setores que já estão saturados, e a maioria não fez nada de inovador.

Apenas aproveitam a demanda do mercado. Por exemplo: o setor de alimentos e bebidas, se vale de que as pessoas sempre terão fome e sede. Mesmo que os consumidores tenham inúmeras opções para escolher, mas quando se lança um novo produto eles vão buscá-lo.

Ou pegue o mercado de vendas de Celulares, que cresceu no Brasil nos últimos anos.

De julho a setembro de 2018, foram comercializados 11,49 milhões de aparelhos, sendo 10,8 milhões de smartphones e 617 mil de telefones de entrada. 

Quem fez compras entre julho e setembro de 2018, preferiu smartphones intermediários, que custam entre R$ 1.100 e R$ 1.999. Essa categoria cresceu 56% no terceiro trimestre de 2018.

O que fez com que consequentemente aumentasse a demanda por assessórios e conserto de aparelhos celulares, vejamos o caso do Rei do Iphone que com uma pequena loja de manutenção de celulares para iPhones, localizada na mais importante rua de eletrônicos de São Paulo, conseguiu um diferencial e disparou nas vendas

O caso aconteceu assim:

Ao ser procurado por um cliente ele analisou o celular, tirou a poeira do local com problema e devolveu ao cliente o aparelho funcionando. Ao perguntar quanto custava o trabalho, o atendente disse que não era nada, lhe deu um cartão e apenas pediu que falasse bem dele para os amigos. Foi isso que o consumidor fez.

O post no Facebook com o cartão da loja viralizou, alcançando 70 mil visualizações em dez dias.

O problema é que também é muito fácil se enganar com ideias erradas, e muitos empresários inexperientes a escolheram seguir  . Para garantir que você não seja um deles, use três maneiras de chegar a uma ideia que funcione:

1.veja o que as pessoas estão publicando nas mídias sociais.

A mídia social é um ótimo lugar para descobrir as necessidades do consumidor.

Talvez você não esteja preparado para colocar em prática uma ideia de negócio hoje, mas seria aconselhável você participar de comunidades de mídia social relacionadas a áreas pelas quais você é apaixonado. Participe ou inicie um grupo no Facebook, Pesquise hashtags ou palavras-chave associadas ao seu interesse.
Você nunca sabe quando uma boa ideia pode aparecer.

2. Pense nos seus problemas.

As vidas das pessoas estão cheias de necessidades e problemas, por isso os empreendedores que procuram uma ideia de negócio devem dedicar algum tempo a contemplar tudo o que está errado nas suas vidas . Escreva uma lista de todos os seus problemas diários e peça a seus amigos que contribuam com os deles também.

Acredite! Muitas empresas já foram fundadas om base nisso.Você começará a ter ideias para solucionar esses problemas e com isso poderá encontrar um mercado novo.

3. O futuro a seu favor.

Começando por pensar em seu próprio futuro? Que problemas o mundo provavelmente terá? Se esses mesmos problemas parecem se aplicar a mais pessoas do que apenas você, eles podem ser os que você precisa para começar a resolver.

Os empreendedores devem saber que ideias viáveis ​​podem vir de qualquer lugar. Siga as etapas acima e você poderá descobrir o que poderia fazer para abrir sua empresa.

Assim como Rei do Iphone ao se deparar com uma manutenção de celulares simples e nada cobrou por isso, apenas pediu ao seu cliente que divulgasse o seu cartão.

Se esse Post te ajudou, apenas divulgue aos amigos.